prefácio

março 9, 2009

E a história continua. Da introdução a um capitulo longo demais para ser escrito. Do fim ao meio. 

 A proposta da introdução era bem interessante, porque desconhecido era o que estava por vir. Um desfecho já vinha se definir, não tinha mais o que falar. Mas ontem, após tortuosos caminhos, volto ao meio da história. Nem sei o que contar… Talvez repetir? Não, já foi o suficiente. Me vejo agora reprisando tudo, e colocando a prova o que a experiência me trouxe. 

Os sorrisos se vão neste momento, assim como já se foram, sempre sentirei saudade de algo tão singelo que, por si só, basta. 

A simplicidade é provocante no meio de todo esse papo de caos e complexidade. Simplicidade que resume. A simplicidade resume todos os dilemas em um exato momento, apesar de cogitar, hesitar, algo mais profundo que venha de uma confusão interna tão inviável de ser expressa. Simplicidade entra para mim no grupo da despretensão e da loucura. São sinônimos para descrever o que tento toda vez aqui falar. 

As árvores daqui da praça tiveram um inverno a mais (Lembra das copas? Amareladas… Vazias). Quando o verão parecia surgir, ele apareceu, já no começo  o verão era inverno, sem dúvidas. Manteve-se por um bom tempo, duas semanas de céu nublado, mas o verão voltou, e agora sol faz todo dia, espero que assim continue. 

Ontem estive nessa bela praça, onde pude ver as mesmas árvores tão bonitas sobre a luz da lua, de copas verdes agora. 

De transição a transição chegou o verão definitvamente. De metáfora a metáfora. De fato a fato. Já não consigo distinguir, uma grande confusão que não vou tentar resolver. Agora que já leu, fez você a história que quis, reflexo do que pensa e do que queria ver.  Mas acredito que chegaremos lá (cá entre nós).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: