um estudo: diálogos semi/meta/quasi-internos

março 31, 2009

– Está vendo? É igualzinho quando uma bomba atômica explode na sua geladeira

– Igualzinho é sacanagem.

– Não, não é.

– É sim.

– tá bom…

 

(…)

 

– O que? Não vai falar mas nada?

– Pô cara, ta bom. Eu acho que é igual. Preciso justificar com argumentos fundamentados? Que incrédulo!

– Hahahaha. Cara como eu vou achar que é igual? Estou falando que minha mãe está de namorado novo e você vem me contar historia de bomba atômica!

– Cara eu só achei muito similar, não pude deixar de falar.

– Explica então…

– Pô cara você não tem fé.

– Seu argumento precisa de fé? Já me basta Deus. Quero razão. Racionalismo amigão. Me define a analogia pelo menos. Quem é a bomba e quem é a geladeira? E o que seria a explosão?!?!?

– Pô cara dá muito trabalho…

– Puta que pariu!

 

(…)

 

– Sinto fome. Tem o que pra comer ai?

– Uma bomba!

– Tá bolado cara? Te ofendi de alguma forma, amiginho?

– HAhahaah. Não. Suas doideras merecem minhas ofensas.

– Cara, não é doidera, é só uma questão de ponto de vista. Tudo pode ser tudo, depende de você conseguir fazer ligação. Não quero filosofar sobre pensamento sistêmico e complexidade, deixo isso pro blog.

– Fodão você.

– HAhahahahaha.

– Eu sei como explicar mas não vou dizer, blabhlahbalbhal.

– HAhahhahaha. Olha. Você me fez a pergunta errada. Você fritou tanto na ligação que poderia ter feito entre uma catástrofe nuclear com os relacionamentos da sua mãe que… Sabe por acaso o que eu quis dizer com essa ligação sem sentido (fazendo aspas com as mãos)?

– Não.

– Que cartezianismo….

– HAHahahahhah.

Deixe um comentário

