Se você fosse um pássaro que canto teria?

abril 7, 2009

 

Uma idéia tão fantasiosa, mas que representa algo tão singelo quanto a essência da personalidade de um pássaro. Você tão complexo que não percebe a lógica por trás de suas atitudes, que não entende suas caretas em momentos espontâneos. De onde vieram?

Não me espanto ao te ver confuso e desligado ao falar ao telefone. Uma comunicação pura de canto. Criada dentro de você, ela não é sua, se forma de dentro para fora no oco espaço da sua garganta. Reflexo da sua fisionomia e personalidade, reflete tudo. O canto é a expressão do espírito. E por isso ao ver Chaplin em seu cinema mudo, não me espanta sua semelhança com o id: sem culpa; sem responsabilidades.

Vejamos então (Os pássaros ao nascerem carregam uma informação genética, mas que não basta para formação de seu comportamento. O canto deles é extremamente influenciado pelo ambiente. O que quero dizer é que se pegarmos uma espécie de pássaro, ainda filhote, e de alguma forma impedir que ele ouça o canto de seus pais ou de algum de seus irmãos, ele desenvolverá um som completamente diferente, completamente irreconhecível, para os outros membros da espécie. Isso acontece durante um tempo, que é conhecido como imprinting (Konrad Lorenz). Lorenz estudou esse fenômeno para patos, ele devia se divertir quando conseguia estampar na cabeça de uma ninhada que ele era o objeto a ser seguido. Ele questionava que um animal, se estudado em laboratório, teria comportamento completamente diferente do natural. Mostrou isso fazendo com que (não suficiente ele) um balão fosse o símbolo da mãe de uma ninhada. Todos seguiam o objeto marcado no imprinting mesmo depois de adultos) como uma analogia.

Que canto você tem?

 

Áaaa Áaaa.

 

Áaaa Áaaa.

 

(http://www.flickr.com/photos/36222917@N05/3348388295/

 


Anúncios

2 Responses to “Se você fosse um pássaro que canto teria?”

  1. alexandre colchete Says:

    Áaaa Áaaa.

    Áaaa Áaaa.

    Haaaaaaaaaehaueahuuheaeha
    pirei nesse á á

  2. cafeinada Says:

    piado. seria uma coruja


    hauheuaehuahe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: