cansado.

maio 12, 2009

Ah… to cansado… exausto de um dia de trabalho. “Querida pego o meu uísque, por favor?”. Vim sonhando com esse momento no carro: o copo ergonomicamente ajustado à mão; o charuto apoiado no vão entre os dedos cavado pelos anos; e minha mulher, ali, sorrindo para mim da cozinha de avental. Ao fundo a luz amarela da cozinha ilumina os azulejos antigos com leves rachaduras, um ar perfeito que se completa, indicando que o jantar deve sair na hora certa, exatamente após o charuto e terminando exatamente antes do jornal da tevê.

Trabalho que nem um corno pra sustentar um pecado. Queria que fosse um pecado de consumo, alguma geladeira de longas prestações, ou algum carro caro demais que passaria minha vida inteira pagando, mas este não, é um pecado vivo. Não queria chamar isso de pecado, aquela velha chata não pode ser obra de Deus, mas chamo só porque casei na igreja. Dou todo mês três décimos do meu salário para ela gastar com suas superficialidades. Ela compra roupas caras que não tem moral de usar. Ela veio de família pobre e tenta se reafirmar. Tenho pena, sério… Só agora também, já que esse uísque é bom mesmo… Ganhei de aniversario de um velho amigo que me desejou felicidades, e de certa forma está ai, uma noite de serena com tudo calmo, a nuvem de fumaça deixando tudo melancólico e no compasso certo. “A comida está pronta, meu bem”.

Almôndegas e spaghetti, uhnnnn!! Que bela mulher que eu tenho. Pena que é meio bobinha, não entende muito das coisas, sempre fecha os assuntos com “é.. é…” ou alguma coisa que disfarça seu ponto de vista indefinido. Mas ela é linda, olha como ela se contorce toda pra pegar a almôndega fugitiva… “Pega! Pega!”.

Já deve estar na hora do jornal, “Obrigado, querida”. Olha só quanta doideira… O Willian Bonner arregala o olho e faz aquela cara de sério e manda alguma coisa bizarra, algum conto de terror, só não é tão caricata quanto o Gil Gomes, mas pô, é só um disfarce de cenário bonito, globo tem toda uma postura, né? Ai logo depois vem a Fátima Bernardes a eterna mamãe dos trigêmeos, toda santa contando, com um sorriso que parece te parabenizar, alguma conquista de um garoto do interior que superou as dificuldades. Eu meio que gosto disso tudo, faz parte de um ritual. Ahhh… Depois vem a novela, que vem tratar de assuntos atuais tentando ensinar algo a sociedade, televisão educativa deve ser o que eles fazem, nessa hora já devo estar em transe, meu corpo começa a entender que já é hora de dormir. Esse processo começa com o Willian Bonner terminando o jornal com aquela voz profunda dizendo “Boa noite” e só vai se encerrar em alguma programação mais à frente.

Olha lá! Comercial! Vamos ver o que eu não posso comprar: o novo lançamento da Volkswagen; um repelente de insetos que parece fazer todo mundo feliz (deve ter alguma parada nessa composição); computadores; televisão 1000 polegadas; um fazedor de sucos mágico; olha! Finalmente! A batata daqui de casa! “Ta vendo querida? Compramos na promoção!”.

Heheheh olha ele de novo ai! Diga Bonner! “Hoje foram encontrados cinco pessoas mortas na zona oeste de São Paulo, aparentemente….”, já imaginava algo desse tipo, pfff, te conheço já rapaz. É tudo como sempre, e amanha continua, sou apaixonado pelo cotidiano. Minha mente cansou e vou, dormir, em paz, porque sei.. que, amanha… posso, con…ti…nu…ar…zzzz….zzzz…zzzz.

One Response to “cansado.”

  1. Isa Says:

    Bem bom
    !


Deixe um comentário

