um estado de espírito que não quero largar

maio 13, 2009

Não duvido mais, apesar de ser de dia de praia, acho que tudo começa a superar um mergulho ou a tranquilidade restauradora de me sentar e conversar em uma tarde no dia da semana que um dia chamei de vago em uma pesquisa, por ser primo e completamente fora de contexto.

Estou sentado, aflito, sobre a ponte que corta o canal no Leblon, milhões de pensamentos me vieram a cabeça, principalmente por ter entrado em um clima melancólico após ter terminado On the Road e ainda por ter sido contemplado com um texto que reunia tudo que estava jogado na minha cabeça da longa viagem que foram esses últimos meses.

O sol lateja nas minhas costas enquanto realmente desabafo toda minha euforia que aparece no meio de conclusões tão esperadas. Os carros passam e buzinam com pressa no sinal ao lado; pessoas esbarram em mim; talvez eu cai nessa água imunda aqui, mas hoje é terça e não tenho dúvida que tudo estará certo.

Caminhei alguns quilômetros e estou sentado. Guilherme me recebe com exaltações sobre um livro do Sergei Eisenstein e de um trecho que deveria ler. Agora ele basicamente joga olhares sobre o que escrevo, o que está pesando? Não pergunta nada, não deve estar surpreso também, mas curioso, talvez achando um pouco exageradamente esnobe eu não mencionar nada, e pelo fato de rir por um motivo que ele desconhece, se mantém quieto e espiando.

Contei pra ele o que acabava de ocorrer, suas respostas são como sempre um sorriso “hihihi”. Talvez eu que me empolgue demais em um diálogo introspectivo e espere que todos sintam a mesma emoção, eu tentei descrever…

Tenho de medo de continuar escrevendo e deixar de aproveitar o sol e o vento que ainda aquecem e refrescam em perfeita combinação, mas que já se vão, e  mais uma noite de outono já começa a dar as caras, serena e gelada.

One Response to “um estado de espírito que não quero largar”

  1. alexandre colchete Says:

    vc não está sozinho nessa jangada no meio do oceano heh


Deixe um comentário

