02.10.2009

outubro 2, 2009

Eu acho que já extrapolei. Escancarei todo o processo que até pra mim começa a ficar perdido. Não sei até que ponto isso vai. Tenho pensado em algumas coisas. “Tenho pensado”, meio dramático assim mesmo. Bem infantil mesmo. Como quando se aprende algo novo e demora um tempo para tudo se arranjar. Como quando uma solução recebe um novo composto e precisa de tempo para se mostrar. Como quando um sistema perturbado percorre todo um caminho tortuoso de desarranjo aparente que no final acaba concluindo em organização latente. Não vim dizer absolutamente nada em específico, mas agora a pouco estava vendo televisão, na verdade ainda vejo, ligada, porque ainda resiste em meu quarto não sei muito bem porque. Tinha que comentar isso com alguém, fofoca mesmo, de high school (não tinha nenhuma best friend para falar). Cara, vocês tem que assistir Brazil´s next top model. É sério, não queria contar todo o show que acontece; não diga nada como que perda de tempo; ou ainda suponha que seja ironia minha; falo sério mesmo. É muito engraçado. Preste atenção: varias modelos; em uma casa; discussões sobre cabelo e maneiras de andar na passarela; de repente; um professor, repito, um professor, vem de salto…; no júri um cara completamente esquisito que me lembra às vezes misturas que vagam entre Saddam Hussein, o Vega do street fighter e uma cigana cheia de jóias, incluindo aquelas argolas gigantes que encostam no ombro e pulseiras em forma de corrente: o nome dele é dudu-muso. É muito conteúdo pra se perder, pra ir e pirar em analises filosóficas, antropólogas, etc… Transexuais, ou algo assim; gays, consumismo, beleza, estética. Mas nesses dias vim pensando, na verdade continuei pensando. Sabe quando se entra em retiro espiritual? Quase isso. A vida é um drama italiano de muitos gestos, muitas lágrimas, e muitos tapas, mas que pode ser convertida em comédia romântica a custo de hipertrofias na região das válvulas tricúspide ou mitral. Um bom ator sabe buscar a essência de seu personagem no fundo da piscina de bolinhas, que esconde, além de tesouros açucarados, toda a trama que é clara e intuitiva. Pergunte-se ator que personagem de fato és. Não aquele que tenta, nem aquele que parece frente aos outros, nem aquele que sonha ser. Pergunte o que quiser saber sobre você, ou o que quiser conhecer sobre os arquivos acásicos; basicamente sabe-se de tudo, tenho certeza, mas precisamos lembrar. Memória registrada do suor que pinga no chão e marca sua posição, mas, que ao mesmo tempo, efêmero, decola e se dispersa, como uma simples molécula de água, como uma simples composição que pode ser perdida no número de Avogadro que já vai pra mais de qualquer valor que possa ser escrito por extenso. O mundo sente a vibração do som e da cor. Uma pedra por mais impertinente que possa parecer no meio do caminho, sente e marca, aquilo por onde passa. E eu quando escolho frente a várias em um rio, pela sua forma pela sua cor, e acho ela bonita, após um, dois, três dedos, e a mão, passo por tudo aquilo que passou. Procuro a certo tempo uma história, que seja argumento bonito, ou tela suficiente para ser coberta de tinta e palco para algo que é claro e não precisa de voltas e voltas para ser dito. Acho que consegui. Mas talvez use de algumas pessoas às vezes ou de alguma coisa que esteja passando na televisão como uma mancha para quebrar o gelo entre nosso encontro romântico. Mas isso é só o começo. Acho que chegaremos um dia que roupas ficarão unicamente no cabide; que você não terá vergonha de ir ao banheiro comigo escovando os dentes; e eu estarei te esperando com chapéu de papai Noel com um grande sorriso sem hesitar em dizer que te amo.

One Response to “02.10.2009”

  1. Isabela Says:

    A mi me gusto MUCHO!


Deixe um comentário

